ENCONTRO DE FOLIAS DE REIS UNE TRADIÇÃO E EMOÇÃO EM POÇO FUNDO
Neste domingo (1), a Concha Acústica foi palco de um dos mais belos eventos realizados em Poço Fundo neste 2024: o 4º Encontro de Folias de Reis de Poço Fundo, uma iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura, tendo como baluarte a Diretora de Cultura Tereza de Paiva (Leza) e que já se tornou atividade obrigatória para todos os anos na cidade. Desta vez, as apresentações contaram com o apoio da Lei Aldir Blanc.
Estavam confirmados pelo menos 11 Companhias de Reis para participação. De última hora três não conseguiram comparecer, mas as Companhias de Campestre, Machado (Irã e Baianos), Botelhos (Pinhalzinho), Cordislândia (Sagrado Coração de Jesus), Silvianópolis (Sant'Ana) e Poço Fundo (Pareddão e MUPE) fizeram bonito e garantiram a presença de público até o fim do evento.
Nas músicas, nos rostos marcados pelo tempo mas com gargantas e pulmões ainda firmes, no sorriso das crianças e adolescentes felizes por manterem a tradição, na emoção de convidados especiais e da mãe ao ouvir o pai homenagear a jovem filha sanfoneira, pela disposição e vontade de assumir um posto antes ocupado por um membro que se foi, na presença e oração do Padre Nailton, Vigário de Poço Fundo, nos trabalhos das secretarias envolvidas (Educação, Saúde, Obras, Turismo e Eventos), na presença marcante e carinhosa das autoridades, como o Prefeito Rosiel de Lima e o Secretário de Governo (vice-prefeito eleito) Maikon Corrêa e na alegria que pairava no ar, tudo combinou para que o sucesso da tarde fosse incontestável. Nem o prefeito resistiu e tratou de cantar junto com a Companhia do MUPE, mostrando porque muitas vezes é chamado a cantar Salmos nas missas.
As fotos publicadas no vídeo abaixo foram postadas aleatoriamente, justamente para mostrar que onde há união pela tradição, todos, de fato, se tornam um!
Confira:
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio