VENDA DE REMÉDIOS FALSIFICADOS VIRA ALVO DE OPERAÇÃO EM CAMPO DO MEIO

Uma operação cumpriu mandados contra uma organização responsável pela venda de medicamentos falsificados nesta terça-feira (10) em Campo do Meio (MG). O grupo oferecia remédios para humanos e animais por plataformas da internet.

Ao todo, a operação “Reação Adversa” cumpriu oito mandados de prisão preventiva e 39 de busca e apreensão na manhã desta terça-feira.

A operação começou com a investigação de falsificações de medicamentos veterinários. Depois, o Ministério Público constatou que o grupo também passou a comercializar remédios e substâncias de consumo humano pela internet.

A organização criminosa ofereceu mais de 10.900 medicamentos falsificados em plataformas da internet nos últimos três anos.

Conforme o Ministério Público, Campo do Meio foi a base para organização criminosa. As investigações apontaram que os integrantes da organização controlavam pelo menos 40 perfis de vendas em plataformas da internet.

Os produtos foram remetidos para mais de 20 estados brasileiros. Ainda de acordo com o Ministério Público, dados das próprias empresas farmacêuticas apontaram que a organização tornou-se um polo mundial de reprodução dessas substâncias.

A operação envolveu Promotores de Justiça, Servidores do Ministério Público, Auditores Fiscais e 78 Policiais Militares. Além disso, contou com apoio logísticos terrestre e aéreo.




Fonte: G1 Sul de Minas - Fotos: MPMG


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SURTO DE VIROSE PREOCUPA AUTORIDADES DE MACHADO

POLÍCIA CIVIL CONCLUI INQUÉRITO E INDICIA MULHER POR ÁUDIO PRECONCEITUOSO EM POÇO FUNDO