INSCRITO NO PROCESSO SELETIVO DO IBGE CANCELADO? SAIBA COMO PEDIR A DEVOLUÇÃO DA TAXA


Começa nesta sexta-feira (3) a devolução da taxa de inscrição aos candidatos do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo 2021, cancelado em outubro. O IBGE também recebeu, hoje, autorização oficial para realizar o novo PSS que vai selecionar em todo o Brasil mais de 206 mil candidatos para o Censo 2022.

O pedido de reembolso deve ser feito pelo candidato no Portal do IBGE (clique aqui) e o valor será restituído em até 40 dias após a solicitação. A orientação vale também para ressarcimento aos inscritos no PSS do Censo 2020.

O depósito só será realizado em conta corrente em nome e CPF do candidato. Não será feito depósito em conta poupança, conta salário, conta conjunta ou contas de terceiros. O CPF também deve estar em situação regular junto à Receita Federal.

A partir do dia 17 de janeiro de 2022, este sistema contará também com a opção de solicitação de reembolso por meio de saque através de ordem bancária no Banco do Brasil para os candidatos que não possuem conta corrente, para os candidatos cuja conta corrente não esteja em conformidade com os parâmetros informados no item 1 ou para quem preferir essa modalidade.

Para quem efetuou o pagamento da taxa de inscrição do PSS do Censo Demográfico 2020 (Agente Censitário Municipal/Agente Censitário Supervisor e Recenseador) e ainda não recebeu a devolução, iniciada em janeiro deste ano, também será preciso solicitar a devolução por esse sistema.

E vale lembrar: As inscrições para os processos seletivos de 2020 e 2021 não serão válidas para o novo Processo Seletivo do Censo 2022. Novas inscrições serão feitas para este certame, e em breve serão divulgadas as datas para isso.

Acesse: https://www.ibge.gov.br/devolucao-de-taxa.html

Comentários

  1. e quem nao tem conta corrente so conta poupança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investigamos e acabamos de incluir no texto: A partir do dia 17 de janeiro de 2022, este sistema contará também com a opção de solicitação de reembolso por meio de saque através de ordem bancária no Banco do Brasil para os candidatos que não possuem conta corrente, para os candidatos cuja conta corrente não esteja em conformidade com os parâmetros informados no item 1 ou para quem preferir essa modalidade.

      Para quem efetuou o pagamento da taxa de inscrição do PSS do Censo Demográfico 2020 (Agente Censitário Municipal/Agente Censitário Supervisor e Recenseador) e ainda não recebeu a devolução, iniciada em janeiro deste ano, também será preciso solicitar a devolução por esse sistema.

      Excluir

Postar um comentário

Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA CIVIL CONCLUI INQUÉRITO E INDICIA MULHER POR ÁUDIO PRECONCEITUOSO EM POÇO FUNDO

DUAS PESSOAS MORREM APÓS COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO NA MG 179

ROSIEL E MAIKON ELEITOS PREFEITO E VICE DE POÇO FUNDO