COLIGAÇÃO PT/PDT CONFIRMA CANDIDATURAS DE ROSIEL E WLADIMIR EM CONVENÇÃO
A coligação "Poço Fundo em boas mãos", formada pelo Partido dos Trabalhadores e pelo Partido Democrático Trabalhista, confirmou, na tarde deste domingo (13), em convenção, a chapa Rosiel de Lima/Wladimir Corrêa à Prefeitura do município. A reunião aconteceu na Plenária da Câmara de vereadores, e em razão dos riscos gerados pela Pandemia do Novo Coronavírus, contou com a presença apenas de pré-candidatos, lideranças dos partidos e de membros da imprensa, com máscaras e uso do álcool gel em diversos momentos. Outros filiados e colaboradores acompanharam o evento pela internet.
Rosiel de Lima nasceu no dia 5 de fevereiro de 1981, no Hospital de Gimirim e é filho de Robival de Lima e Maria Aparecida de Lima. Casado com Flávia Maria Ferreira de Lima, tem um casal de filhos (Matheus e Mariani). Agricultor, ele mora no bairro Quatis desde o nascimento. De família tradicional católica, ele já foi animador de comunidade, catequista, coordenador de catequese, ministro da eucaristia, cordenador do CPP, equipe de assessoria paroquial, salmista e se mantém sempre atuante nas festas comunitárias e paroquiais. Estudou toda a formação básica em escola pública. Quando criança cursou somente o ensino fundamental, e só mais tarde concluiu o ensino médio. Depois disso, fez dois cursos técnicos, em agropecuária e auxiliar de saúde bucal. Atualmente, está no sétimo período de Administração (EAD). Na vida pública, além do trabalho comunitário e de ter sido eleito primeiro suplente de vereador (em 2008 e 2012), e atuou como representante, vice-presidente e presidente do Conselho Municipal de Saúde. Depois, em abril de 2013, assumiu a Secretaria Municipal de Saúde, cargo que ocupou até recentemente, quando deixou a função para se tornar candidato à Prefeitura no pleito deste ano. Neste período, também foi eleito vice-presidente e depois presidente do Cosem´s (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde) da regional Alfenas.
Wladimir Corrêa nasceu no dia 02 de junho de 1977, em Machado, mas sempre residiu em Poço Fundo, recebendo por isso o título de Cidadão Honorário em 2019. Filho de Vicente Corrêa de Morais (Tita Corrêa) e de Vita Aparecida de Morais (Dona Santa), é agricultor e advogado. É casado com Aline Fernandes Silva de Morais e tem uma filha (Luiza). Foi criado no bairro Jacutinga, depois passou a morar no bairro Machadinho Velho e, após seu casamento, passou a residir na cidade. No bairro Jacutinga começou seus estudos com a primeira série. Em seguida, passou pelas escolas Dr. Lélio, Escola São Marcos, Iracema Rodrigues (Machado) e Colégio Promove (Alfenas), ingressando logo após na faculdade de direito, em 1.999, pela Universidade de Alfenas (Unifenas), concluindo o curso em 2.003. Depois de aprovado na OAB, advogou até 2008, quando foi eleito pela primeira vez para o cargo de vereador do município. Neste período, foi presidente da Câmara e também vice-presidente. Em 2012, foi reeleito, novamente se tornando presidente da Casa de Leis e em seguida Secretário da Mesa Diretora. Reconduzido em 2016, no ano seguinte se licenciou para assumir o cargo de Secretário de Obras, cargo que deixou para voltar a ocupar sua cadeira neste ano de 2020.
A coligação também já definiu o grupo de candidatos a vereador e vereadora do município. Serão 21 aspirantes a uma cadeira da Câmara, sendo sete mulheres neste grupo.
Participaram do encontro também o prefeito Renato Oliveira, o vice Nilson Silva e o deputado estadual Ulysses Gomes (PT-MG).
Fotos: Rosinha Silva
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio