ANVISA SUSPENDE TEMPORARIAMENTE FABRICAÇÃO E VENDA DE PRODUTOS DA ADES


Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (18) suspende a fabricação, a distribuição, a venda e o consumo de lotes dos produtos com soja da marca Ades, de diferentes sabores, versões e tamanhos. A medida atinge apenas uma das linhas de produção de Ades da fábrica de Pouso Alegre (MG).
Segundo a resolução, a medida foi tomada por suspeita de que os produtos não atendem às exigências legais e regulamentares da agência. A Anvisa afirmou que a medida é temporária e que foi adotada como precaução. Hoje, a vigilância sanitária do estado de Minas e da cidade de Pouso Alegre têm marcada uma inspeção na fábrica. Caso seja verificado que o problema tenha, de fato, sido solucionado  e que não atingiu outros lotes e sabores, os produtos poderão ser, novamente, liberados, segundo nota.
A Anvisa afirma que a pessoa que tiver comprado os produtos não deve consumi-los. Em caso de queimaduras ou outro sintomas, a orientação é procurar imediatamente atendimento médico.

Queimaduras
Na quinta-feira (14), a Unilever anunciou recall em um lote do suco de maçã Ades de 1,5 litro por risco de queimadura. Segundo a fabricante, a contaminação com solução de limpeza foi detectada no lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro, com cerca de 96 unidades do produto.

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA CIVIL CONCLUI INQUÉRITO E INDICIA MULHER POR ÁUDIO PRECONCEITUOSO EM POÇO FUNDO

DUAS PESSOAS MORREM APÓS COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO NA MG 179

ROSIEL E MAIKON ELEITOS PREFEITO E VICE DE POÇO FUNDO