POSTE AZUL NO SEU PERFIL


Amigo leitor, amiga leitora. Este blog participa, até o dia 2 de abril (terça-feira), da Campanha de Conscientização sobre o Autismo. Até lá, estaremos divulgando, em nossos posts e nas redes sociais do autor, o cartaz da campanha e alerta: CONSCIÊNCIA AZUL.
Que tal participar também? É muito fácil e vai ajudar a muita gente!
Basta compartilhar o cartaz ou o alerta em sua linha do tempo e, se quiser, ilustrar, até a data, a capa do seu facebook com o cartaz da campanha ou a frase do alerta.
Todas as imagens estão nos perfis Toninho Rodrigues e Antonio Carlos Rodrigues, é só visitar e compartilhar.
No dia 2, a cor azul será a marca registrada de vários eventos que tratarão deste tema, inclusive em Poço Fundo, durante as comemorações do aniversário da cidade. Vista qualquer peça de roupa azul, poste algo desta cor em seu perfil social, e divulgue as perguntas e respostas abaixo, pois assim daremos o pontapé inicial numa grande conscientização popular sobre esta síndrome.
Faça parte desta campanha você também!

O que é Autismo?
É uma síndrome que afeta o desenvolvimento em três importantes áreas: comunicação, socialização e comportamento.

Quantos autistas temos?
No mundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que tenhamos 70 milhões de pessoas com autismo. No Brasil, a estimativa é de 2 milhões de autistas.

Então é mais comum do que se pensa?
Sim, o autismo é mais comum em crianças, por exemplo, do que se somarmos os casos infantis de câncer, diabetes e AIDS, juntos!

Quem criou a conscientização todo 2 de abril?
A ONU criou a data no fim de 2007, iniciando a campanha em 2008. Desde então, anualmente o mundo todo se ilumina de azul pelo autismo.

POSTE O AZUL EM SEU PERFIL! VAMOS AJUDAR NESTA CONSCIENTIZAÇÃO!