Pular para o conteúdo principal

MÉDICO É PRESO APÓS ATIRAR CONTRA PESSOAS EM RUA DE ALFENAS

Um médico foi preso após efetuar disparos de arma de fogo contra pedestres na noite desta segunda-feira (31) em Alfenas. Segundo testemunhas, Ailton José Barbosa (idade não informada) estaria aparentemente embriagado e dizia estar revoltado com um assalto que teria ocorrido em sua residência, tentando com isso justificar os dois tiros que deu contra as pessoas na rua Benjamim Constant.

Um dos disparos atingiu um jovem, por sorte de raspão. A vítima foi levada para o hospital e logo recebeu alta. O rapaz foi à Delegacia para prestar depoimento. 

Segundo apurações da página Diário Independente, o médico deve ser acusado de tentativa de homicídio, posse e porte ilegal de arma de fogo e discriminação racial (a vítima atingida é negra e teria sido o alvo principal do atirador).

Em entrevista ao Diário Independente, uma das principais páginas de informações de Alfenas, a vítima da tentativa de homicídio, identificada como Hiago, relatou os momentos de terror que viveu ao ser alvo do atirador. "Eu tava indo pra casa da minha mãe quando vi o homem já com a arma na mão. Não deu tempo de pensar, só ouvi o barulho e ele atirou", contou.

Iago foi atingido de raspão e, após atendimento médico, recebeu alta e compareceu à delegacia para prestar depoimento. Ele nunca havia visto o agressor antes e se mostrou perplexo com a situação. "Nem sabia quem era ele, só fui saber o nome depois. Um médico, que deveria proteger vidas, faz isso?".

Questionado sobre a motivação do crime, Hiago disse acreditar que pode ter sido alvo de discriminação racial. "Eu tô na minha, andando tranquilo, e ele resolve atirar? Só pode ter me olhado e tirado conclusão errada. A gente sabe como funciona...". (Confira vídeo abaixo)

Continuamos a acompanhar o caso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SURTO DE VIROSE PREOCUPA AUTORIDADES DE MACHADO

Um surto de virose, com mais de 200 casos, virou alvo de investigação da Secretaria de Saúde de Machado.  Segundo apurações, somente na última terça-feira (11), 236 pessoas foram atendidas no pronto-socorro da Santa Casa com sintomas de vômito e diarreia. Santa Casa de Machado teve grande demanda de atendimento por conta do surto A Secretaria de Saúde afirma que os casos não se concentraram somente em um apenas um bairro da cidade, mas em vários. Os exames dos pacientes foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias para chegar ao diagnóstico correto. O Secretário de Saúde Rafael Caixeta informa ainda que não se sabe o que causou a virose. Ainda conforme Rafael, os casos estão sendo monitorados e já começaram a cair. Ele diz ainda que toda a demanda espontânea de atendimento dentro das unidades básicas de saúde passou a ter prioridade para poder acolher toda a população nas unidades básicas de saúde mais próximas e assim desafogar o pronto atendimento e o pronto socorro do hospital, r...

VEREADOR É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NA ESTRADA DO PAIOLINHO

Um vereador de Poço Fundo acabou preso pela Polícia Militar na rodovia AMG 1555, estrada que liga a rodovia MG 179 ao Distrito do Paiolinho, no último sábado (26). Segundo o que está relatado em boletim de ocorrência, Wagner de Souza Alves, o Waguinho, dirigia sob influência de bebida alcoólica, por pouco não provocou acidentes e ainda teria desacatado os agentes que o abordaram. A notícia da prisão já havia tomado conta das redes sociais durante o fim de semana, mas a apuração feita por nossa reportagem só obteve as informações oficiais nesta segunda-feira (28). De acordo com o boletim, uma guarnição que fazia patrulhamento de rotina pela MG 179 visualizou uma Picape de cor branca ziguezagueando pela pista. Sinais sonoros e luminosos, até mesmo a buzina da viatura, foram acionados para que o condutor parasse o veículo, mas em resposta os policiais ouviram xingamentos. Ainda segundo a corporação, por pelo menos duas vezes quase ocorreu colisão com outros veículos, pois em diversas curv...

JOVEM SUSPEITA DE CRIME DE TORTURA EM POÇO FUNDO É PRESA PELA POLÍCIA CIVIL

Mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de arma, mas PCMG vai pedir a Prisão Preventiva Uma mulher de 22 anos foi presa pela Polícia Civil em Poço Fundo, nesta terça-feira (15/07), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em residências de investigadas. A ação está relacionada à investigação de crime de tortura agravada e corrupção de menores, que teve como vítima uma mulher, encontrada praticamente nua e com graves ferimentos após brutal espancamento. De acordo com a Delegacia de Poço Fundo, a ação é um avanço na apuração dos crimes citados, e além de conseguirem obter diversos elementos que provam o delito cometido, também apreenderam um revólver calibre 22 e pelo menos 40 munições na casa da principal investigada, onde possivelmente ocorreram as agressões, o que levou à sua prisão em flagrante. "Oportuno esclarecer que a presente operação policial tem como objetivo principal a apuração de gravíssimo crime (tortura mediante sequestro e que resultou lesão grave ...