Pular para o conteúdo principal

CEMIG "SIM" OFERECE DESCONTO EM ENERGIA ELÉTRICA PARA EMPREENDEDORES CULTURAIS


Profissionais e empresas do setor cultural em Minas Gerais têm agora a oportunidade de reduzir o valor da conta de luz por meio do plano de assinatura de energia solar da Cemig SIM , iniciativa que oferece desconto sem investimento, sem taxa de adesão e ativação 100% on-line, incentivando o uso de energia limpa. A ação faz parte dos esforços do Governo de Minas Gerais para fomentar o desenvolvimento sustentável e apoiar a economia criativa no estado.

Com a Cemig SIM (empresa de energia solar do Grupo Cemig), empreendedores culturais – incluindo produtores, teatros, casas de show, galerias de arte e outros negócios do setor – podem aderir à modalidade de energia solar por assinatura recebendo créditos na conta de luz, ao optar pelo consumo de energia proveniente das usinas fotovoltaicas da empresa.

A adesão ao programa pode garantir uma economia significativa na fatura de energia elétrica, um dos principais custos operacionais do setor.
 
"A cultura é um motor essencial da economia mineira, e sabemos que os custos fixos são um desafio para os empreendedores do segmento. Com essa iniciativa, além de incentivarmos o consumo sustentável, oferecemos um benefício real para quem movimenta a cena cultural do estado", afirma o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira. 

Como aderir

Para adesão à Cemig SIM, basta acessar  https://cemigsim.com.br/turismoverde , e iniciar a jornada. Em poucos cliques, o cliente passa a contar com energia limpa e renovável, sem necessidade de aquisição de placas solares, obras ou cobrança de taxa de adesão, com desconto mensal na conta de luz.

Além da economia, a iniciativa reforça o compromisso do estado com a sustentabilidade e a transição energética.

Iuri Mendonça, CEO da Cemig SIM, destaca a relevância da iniciativa para fomentar o segmento, sob a perspectiva da sustentabilidade.
 
"Temos o compromisso de democratizar o acesso à energia solar para um número cada vez maior de consumidores. Envolver a cadeia produtiva da cultura mineira é um movimento natural dessa premissa pois, além de permitir que os empreendimentos estejam alinhados às práticas da agenda ESG, com uma conta de luz mais acessível, é possível reinvestir em outras frentes para incrementar ainda mais a economia criativa do estado", destacou
Iuri Mendonça, CEO da Cemig SIM.

Os empreendedores culturais têm 20% de desconto na conta de luz, nos quatro primeiros meses. Após este período, o desconto será de 16% para empresas e 15% para pessoas físicas. Com uma adesão rápida, simples e 100% on-line, empreendimentos e colaboradores da cultura poderão aderir acessando a página da parceria  cemigsim.com.br/turismoverde  ou inserindo o código "TURISMOVERDESIM" em  cemigsim.com.br .  

Rubens Soalheiro, diretor Comercial da Cemig SIM, ressalta que a iniciativa vai ao encontro do que preconiza a Campanha Race to Zero, a qual Minas Gerais foi primeiro Estado da América Latina a aderir.

“Nossa proposta é oferecer aos empreendedores e empreendimentos culturais uma opção de energia limpa e econômica fortalecendo ainda mais um setor que é essencial para o desenvolvimento econômico de nosso estado. De um jeito rápido, simples e sem investimento, toda a cadeia pode contar com a geração renovável de energia, se posicionando como protagonista para as metas de Minas Gerais em neutralizar as emissões líquidas de GEEs até 2050.”  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SURTO DE VIROSE PREOCUPA AUTORIDADES DE MACHADO

Um surto de virose, com mais de 200 casos, virou alvo de investigação da Secretaria de Saúde de Machado.  Segundo apurações, somente na última terça-feira (11), 236 pessoas foram atendidas no pronto-socorro da Santa Casa com sintomas de vômito e diarreia. Santa Casa de Machado teve grande demanda de atendimento por conta do surto A Secretaria de Saúde afirma que os casos não se concentraram somente em um apenas um bairro da cidade, mas em vários. Os exames dos pacientes foram encaminhados à Fundação Ezequiel Dias para chegar ao diagnóstico correto. O Secretário de Saúde Rafael Caixeta informa ainda que não se sabe o que causou a virose. Ainda conforme Rafael, os casos estão sendo monitorados e já começaram a cair. Ele diz ainda que toda a demanda espontânea de atendimento dentro das unidades básicas de saúde passou a ter prioridade para poder acolher toda a população nas unidades básicas de saúde mais próximas e assim desafogar o pronto atendimento e o pronto socorro do hospital, r...

VEREADOR É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NA ESTRADA DO PAIOLINHO

Um vereador de Poço Fundo acabou preso pela Polícia Militar na rodovia AMG 1555, estrada que liga a rodovia MG 179 ao Distrito do Paiolinho, no último sábado (26). Segundo o que está relatado em boletim de ocorrência, Wagner de Souza Alves, o Waguinho, dirigia sob influência de bebida alcoólica, por pouco não provocou acidentes e ainda teria desacatado os agentes que o abordaram. A notícia da prisão já havia tomado conta das redes sociais durante o fim de semana, mas a apuração feita por nossa reportagem só obteve as informações oficiais nesta segunda-feira (28). De acordo com o boletim, uma guarnição que fazia patrulhamento de rotina pela MG 179 visualizou uma Picape de cor branca ziguezagueando pela pista. Sinais sonoros e luminosos, até mesmo a buzina da viatura, foram acionados para que o condutor parasse o veículo, mas em resposta os policiais ouviram xingamentos. Ainda segundo a corporação, por pelo menos duas vezes quase ocorreu colisão com outros veículos, pois em diversas curv...

JOVEM SUSPEITA DE CRIME DE TORTURA EM POÇO FUNDO É PRESA PELA POLÍCIA CIVIL

Mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de arma, mas PCMG vai pedir a Prisão Preventiva Uma mulher de 22 anos foi presa pela Polícia Civil em Poço Fundo, nesta terça-feira (15/07), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em residências de investigadas. A ação está relacionada à investigação de crime de tortura agravada e corrupção de menores, que teve como vítima uma mulher, encontrada praticamente nua e com graves ferimentos após brutal espancamento. De acordo com a Delegacia de Poço Fundo, a ação é um avanço na apuração dos crimes citados, e além de conseguirem obter diversos elementos que provam o delito cometido, também apreenderam um revólver calibre 22 e pelo menos 40 munições na casa da principal investigada, onde possivelmente ocorreram as agressões, o que levou à sua prisão em flagrante. "Oportuno esclarecer que a presente operação policial tem como objetivo principal a apuração de gravíssimo crime (tortura mediante sequestro e que resultou lesão grave ...