INCÊNDIO DESTRÓI CABINE DE CAMINHÃO COMPACTADOR
Foto divulgada em redes sociais |
O veículo seguia para o bairro Barra Grande, para a coleta de detritos da comunidade, quando o motorista percebeu que a fumaça começou a surgir no painel. Ele desembarcou e antes que pudesse fazer qualquer coisa o fogo rapidamente tomou conta da cabine. O caminhão pipa foi acionado e conteve o sinistro, mas mesmo assim a perda foi total.
Segundo mecânicos da Prefeitura, a causa possível do incêndio seria uma pane elétrica, algo que já teria ocorrido com caminhões da mesma marca em outras localidades.
De acordo com o Secretário de Obras Wladimir Corrêa, após uma reunião com o Prefeito Renato Oliveira, o Secretário de Administração José Marcos Magalhães e o Secretário de Meio Ambiente Leonardo Dias, as providências cabíveis já foram definidas. "A coleta de lixo não será prejudicada. Por enquanto, dois caminhões da Secretaria de Obras, um maior e um menor, substituirão o compactador na sua área de atuação. Isso é necessário (os dois caminhões) porque eles não tem a prensa, e assim não comportam a mesma quantidade de lixo que este, que é específico para o trabalho. Enquanto isso, já estarão em andamento os trabalhos para adquirirmos outro veículo para a instalação do compactador, que aparentemente não foi atingido pelo incêndio", disse.
Ainda de acordo com Wladimir, por conta desta reformulação alguns trabalhos da Secretaria de Obras poderão ser afetados, mas não de forma que interfira nas prioridades de ações. "Estamos atuando na reforma de estradas, aproveitando o fim da temporada de chuvas, e este trabalho também não será interrompido. Alguns serviços que precisem de caminhões sofrerão alguns atrasos, sim, só que faremos o possível para atender à demanda mesmo com esse problema", completou.
Cabine ficou totalmente destruída. Caminhões comuns farão a coleta enquanto a Prefeitura tenta adquirir outro veículo |
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio