PM RECUPERA ANIMAIS ROUBADOS E CAÇA MEMBROS DE QUADRILHA EM SÃO JOÃO DA MATA

Um trabalho de inteligência do GAECO (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado) e o empenho de Policiais Militares de São João da Mata, Pouso Alegre e Silvianópolis resultou na recuperação de bovinos e equinos furtados no município nesta quarta-feira (1), na apreensão de um caminhão e uma caminhonete utilizados nos crimes e na identificação de alguns envolvidos em furtos de gado na região. O rastreamento em busca de suspeitos continua.

A corporação recebeu informação de que uma quadrilha com origem no estado de São Paulo, especializada em furto de gado, iria agir em propriedades às margens da rodovia MG 179, em São João da Mata. Uma operação tipo blitz foi montada, e um caminhão boiadeiro suspeito (Mercedez Bens 1721) recebeu ordem de parada. O motorista não obedeceu e "furou" o bloqueio. Os militares o acompanharam, e logo o condutor abandonou o caminhão, embrenhando-se na mata. Uma caminhonete L200 Triton, que dava cobertura ao boiadeiro, deu meia volta ao perceber que "a casa tinha caído". O carro foi perseguido pela rodovia, mas o motorista o abandonou na altura do quilômetro 72 e também adentrou um matagal.

No caminhão, haviam oito cabeças de gado e dois equinos. Os bois tinham sido subtraídos do sitio São Luiz, localizado no quilômetro 67 da MG 179, no perímetro de São João da Mata. Para embarcar os animais, os bandidos tiveram a frieza de construir um piquete e um passador na propriedade. Duas éguas, de alto valor, foram retiradas do sitio Cachoeirinha, também em São João da Mata. Os animais seriam devolvidos aos donos tão logo os trabalhos de praxe fossem encerrados.

O Mercedez e a L200 apreendidos não tem qualquer queixa de furto ou roubo, e documentos que podem ajudar na identificação dos membros da quadrilha foram encontrados na caminhonete.

A busca pelos meliantes continuava até o fechamento desta edição, com apoio de cães farejadores, e se houver alguma novidade, informaremos aqui, no Infosul Notícias.

Fotos: Policia Militar







Comentários

  1. Se um caso destes acontecesse nos EUA, os bandidos assim que nao obedecessem a ordem dos policiais para parar os carros, setia metralhados.
    No Brasil dao cobertura aos bandidos por falta de apoio ao policiamento. Nosso policiamento nao tem autoridade para defender as leis e assim o Brasil se encontra em completa desordem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio