AÇÃO DA PC E DA PM RESULTA NA PRISÃO DE "REPOSITOR" DO TRÁFICO
Suspeito fazia seus "trabalhos" com uma caminhonete furtada e clonada |
Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar desencadeada nesta quarta-feira (4), com início em Poço Fundo e término em Alfenas, resultou na prisão em flagrante de um homem de 24 anos, por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, na apreeensão de drogas e de dinheiro e ainda na recuperação de um carro furtado, usado em práticas delituosas.
De acordo com o que fora apurado, a Polícia Civil, no caso a Delegacia de Poço Fundo, já tinha informações, com base em investigações realizadas, de que o jovem, em uma caminhonete, realizava periodicamente o abastecimento de uma "biqueira" no bairro São Benedito, e fazia a retirada do faturamento deste mesmo ponto.
Na tarde desta quarta, policiais civis em serviço de inteligência conseguiram identificar alvos que atuavam nesta atividade, e então passaram a acompanhar o veículo pela rodovia MG 179. Enquanto isso, o delegado Eder Neves entrava em contato com o Tenente Linniker, comandante do Pelotão PM de Poço Fundo mas que estava, nesta data, na coordenação do policiamento em Alfenas. "Com a informação repassada pelo delegado, sobre a fuga do veículo sentido à esta cidade, acionamos uma operação de cerco e bloqueio, convocando para isso todas as viaturas disponíveis", disse o comandante.
O suspeito, ao perceber que seria abordado no trevo principal de Alfenas, desobedeceu à ordem de parada, e então promoveu-se um acompanhamento tático por diversas ruas, até que finalmente o carro foi interceptado. Durante a fuga, o rapaz teria tentado "dispensar" o dinheiro que carregava consigo, fruto da venda de drogas em Poço Fundo, mas o pacote foi recuperado.
Por fim, como resultado desta exitosa operação, as forças de segurança fizeram a prisão em flagrante do jovem, que já tem passagens por crimes relacionados ao tráfico e ao porte ilegal de arma de fogo (inclusive já seria um egresso do sistema prisional), apreenderam uma porção de maconha, R$ 4.175 reais em dinheiro e a caminhonete, que estava com sinal identificador adulterado, com placa clonada e era objeto de furto na cidade de Belo Horizonte, em julho deste ano.
O Delegado Eder Neves comemorou o resultado deste trabalho e assinala: "Toda esta operação, e seu resultado extremamente positivo à sociedade, são frutos do comprometimento de todos os policiais envolvidos".
O preso foi atuado em flagrante delito e encaminhado para o Presídio de Alfenas, onde agora fica à disposição da Justiça.
Participaram desta ação a Delegacia de Polícia Civil de Poço Fundo, o Pelotão PM de Poço Fundo e o Batalhão PM de Alfenas.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio