GAROTINHA QUE SOFREU QUEDA NA CACHOEIRA GRANDE NÃO RESISTE AOS FERIMENTOS E FALECE EM ALFENAS
Helicóptero Arcanjo prestou apoio nos trabalhos de resgate das vítimas |
Recebemos a informação de que a garotinha de 11 anos que ficou gravemente ferida após cair do paredão do Vale, na Cachoeira Grande, infelizmente faleceu ainda na noite deste último domingo (15), no Hospital Alzira Velano, em Alfenas. Aguardávamos a confirmação oficial deste fato, que chegou nesta manhã.
Foto: redes sociais |
A pequena caiu de uma altura de cerca de 25 metros, numa área extremamente perigosa da Cachoeira. Ela teria escorregado, e na tentativa de salvá-la, dois homens, um deles tio dela, também caíram e morreram no local.
Maria Paula foi socorrida por uma ambulância de Poço Fundo para o Hospital de Campestre, e de lá transferida para o Alzira Velano por conta da gravidade dos ferimentos. Ao sofrer a parada, foram realizadas técnicas de ressuscitação, sem sucesso.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria acontecido por volta de 16h. Pessoas que testemunharam a queda tiveram dificuldades para pedir socorro, pela falta de sinal de celular e de internet na área, e quando conseguiram, ambulâncias de Poço Fundo e a equipe dos bombeiros de Poços de Caldas seguiram imediatamente para o local. O helicóptero Arcanjo também se deslocou para dar apoio aos trabalhos de resgate.
Os dois adultos que morreram eram ainda muito jovens. João Marcos Milan tinha apenas 25 anos e Danilo Rodrigues, 27. A criança é sobrinha de um deles. Os rapazes são moradores de Machado e a menina morava com a família em Campestre, segundo informações repassadas pelo Alzira Velano.
Os corpos de João Marcos e Danilo foram encaminhados para o IML de Poços de Caldas (MG), onde seria feita a necropsia. Não temos informações sobre a quem caberia o trabalho de perícia e investigação das causas deste acidente (se a Polícia Civil de Campestre ou a de Poço Fundo), pois as quedas ocorreram em área poço-fundense, mas os trabalhos de resgate e primeiras apurações ficaram sob comando dos bombeiros de Poços de Caldas.
Continuamos acompanhando o caso da melhor forma possível.
Os jovens João Marcos e Danilo, que morreram ao tentar salvar a menina, eram moradores de Machado (fotos: redes sociais) |
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio