A denúncia foi feita à Policia Civil pelo proprietário da fazenda, Carlos Franco (60 anos), na manhã desta segunda-feira (10). Segundo ele, o fogo foi ateado provavelmente na noite de sexta-feira (7) ou madrugada de sábado (8). O comerciante, que trabalha em Trindade (GO) mas vem periodicamente visitar sua propriedade, acredita que os vândalos tinham como alvo prioritário o imóvel, pois no momento do crime não havia praticamente ninguém na região, já que todos os vizinhos teriam ido acompanhar um casamento, em Paraguaçu. O homem suspeita de vingança por parte de algum desafeto ou pelo menos uma ação desencadeada com o objetivo de atingí-lo.
Os meliantes tentaram primeiro incendiar a cozinha, que fica à parte, derrubando móveis de madeira no chão e acendendo alguns papéis, mas desistiram (pelo visto, por conta da alta incidência de morcegos no local) e partiram para as salas e quartos. Geladeiras ficaram destruídas, cristaleiras e pequenos móveis foram totalmente consumidos pelas chamas, e os vidros das janelas se quebraram ou simplesmente derreteram. Depois de provocar os estragos, os bandidos ainda teriam ateado fogo a parte do mato seco que circunda à área, durante a fuga.
Vizinhos só notaram a fumaça na manhã de sábado e foram ao local, mas já era tarde. Então, avisaram o proprietário, que veio á cidade para conferir os estragos e procurar a policia.
A Policia Civil agora tenta identificar os autores e os motivos deste ato de vandalismo.
![]() |