GUERRA CONTRA O TRÁFICO NO SÃO BENEDITO TEM MAIS UM CAPÍTULO
Policia Civil continua a fazer sua parte, mas combate às drogas exige participação de toda a sociedade |
A série de operações desencadeadas pela Polícia Civil para combater o tráfico de entorpecentes, em especial no bairro São Benedito, continua a obter resultados que chegam a impressionar. Nesta sexta (18), mais uma apreensão de drogas, em quantidade significativa, foi realizada durante mais uma ação da Delegacia de Poço Fundo. Foram duas diligências, que resultaram na coleta de 76 pinos de cocaína, 36 pedras de crack e 22 "buchas" de maconha (fotos abaixo).
Numa primeira investida, os policiais apreenderam 37 pinos de cocaína e 26 pedras de crack. Um adolescente de 15 anos foi identificado como sendo o "dono" do material. Em outra, foram 39 pinos do pó maldito, 10 pedras de crack e as 22 porções de maconha. Desta vez, o responsável pela droga era outro adolescente, de 16 anos.
Para quem possa afirmar que a Policia Civil esteja "enxugando gelo" com estas ações, já que a rapidez com que o "estoque" de entorpecentes é restabelecido chega a assustar, e o mesmo vale para a total confiança na impunidade dos adolescente envolvidos, a Delegacia de Poço Fundo garante: Ações como as que vem sendo realizadas são altamente importantes para fundamentar novos pedidos de internação dos adolescentes infratores ao Poder Judiciário, pedidos estes que vem sendo atendidos e já renderam pelo menos três transferências a instituições socieoducativas.
Também vale citar que nenhum "negócio" tem sucesso onde não haja "demanda", e a insistência dos traficantes em manter seus postos mesmo com a Polícia atuando de maneira contundente, prova que há, em Poço Fundo, um grande número de "clientes" dispostos a garantir seus lucros por conta da dependência. Um trabalho direcionado a estas pessoas talvez seja a melhor pedida para ajudar no combate a este tipo de crime, que, com certeza, atinge de forma dolorosa os moradores do tão especial bairro São Benedito.
Comentários
Postar um comentário
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio