POLICIA FEDERAL COMBATE O NEONAZISMO NO SUL DE MINAS

Sim, nós temos nazistas em nosso Sul de Minas, e isso precisa ser combatido. A Operação Shoah, deflagrada nesta sexta-feira (11) pela Polícia Federal, escancara um perigo real e crescente no Brasil e que está bem perto de nós, sul-mineiros: o neonazismo, uma ideologia que não se resume a meras opiniões polêmicas, mas incita violência, extermínio e reproduz o ódio que levou ao Holocausto. Isso é bem diferente do que fazem figuras como Donald Trump, que distorcem o termo "antissemitismo" para fins políticos, usando-o como arma contra imigrantes e opositores – uma manipulação grosseira que nada tem a ver com o combate ao verdadeiro ódio racial.

📌 O que a PF está combatendo?

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Três Pontas (MG), onde um indivíduo disseminava conteúdo nazista, defendia terrorismo e pregava o extermínio de judeus nas redes sociais. As postagens não eram "mero discurso de ódio", mas ameaças concretas, enquadradas nos crimes de:

✔ Preconceito racial agravado (com pena de até 5 anos);

✔ Incitamento público ao crime.

A operação tem um nome simbólico: "Shoah" (Holocausto, em hebraico), lembrando os 6 milhões de judeus assassinados pelo regime nazista. A PF deixa claro: não há espaço no Brasil para quem glorifica essa barbárie.

Palmas para nossa PF, que combate de fato os que incitam e tem ódio contra os judeus e outras raças que não a branca. Aí se combate crimes reais, e não se cria, com o termo "antissemitismo", uma cortina de fumaça. Recentemente, o ex-presidente acusou imigrantes e adversários políticos de "ódio aos judeus", sem provas, apenas para alimentar sua retórica anti-imigração e perseguição ideológica. É defesa dos judeus ou de um estado que tenta destruir outro povo?

A diferença é gritante:

🔴 No Brasil, a PF investiga ações criminosas – postagens que incitam genocídio, ameaçam comunidades e revivem o pior da história.

🔴 Nos EUA, Trump instrumentaliza o antissemitismo para ataques xenófobos, como se perseguir palestinos ou latinos fosse "defender os judeus".

📌 Por Que Isso Importa?

O neonazismo não é "opinião". É crime organizado, muitas vezes ligado a milícias, tráfico de armas e ataques terroristas (como o de Christchurch, na Nova Zelândia). Enquanto autoridades sérias, como a PF, agem para evitar novas tragédias, políticos populistas fingem combater o ódio enquanto o alimentam.

Não podemos normalizar isso! 


---------------------------------------------

SUA OPORTUNIDADE DE APRENDER A SER LIDER - Mentoria Individual para Impulsionar e Potencializar Desenvolvimento Pessoal. Você será conduzido(a) por uma jornada prática, reflexiva e estratégica para que assuma o seu lugar como líder – da sua vida, da sua carreira, dos seus resultados.

CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários