Uma substância esverdeada foi encontrada no frango que seria usado para fazer estrogonofre para os alunos de uma escola municipal de Cabo Verde. Servidoras responsáveis pela merenda detectaram o problema. A Prefeitura instaurou uma sindicância para apurar o caso.
A Polícia Militar também foi chamada e fez um boletim de ocorrência. No documento, uma servidora disse que teria cortado o frango na segunda-feira (2) e o deixado na geladeira para o dia seguinte e quando foram pega-lo para fazer o prato, constataram a tal substância estranha. Nenhuma criança teve contato com o alimento.
Uma sindicância vai apurar se houve alguma irregularidade ou falha grave de servidor público ao armazenar, fornecer ou manipular esses alimentos. A comissão responsável tem 30 dias para concluir os trabalhos. O prazo pode ser prorrogado por mais 30 dias, se for necessário.
Polícia Civil também abriu investigação. De acordo com o delegado Samir Vicente Ribeiro Blagitz é prematura levantar hipóteses sobre o ocorrido e que a substância precisa ser analisada. O material foi recolhido na escola e está congelado na Vigilância Sanitária de Cabo Verde e deverá ser enviado para Belo Horizonte, onde será periciado.
O delegado ainda afirma que é prematuro dizer se houve ou não essa tentativa de envenenamento, mas fato é que o assunto ali chamou muita atenção em Cabo Verde. "Os pais ficaram preocupados, mas nenhuma criança chegou a comer essa refeição, esse alimento com essa substância estranha, e assim nenhuma criança passou mal. E agora, tanto o município quanto a polícia civil vão investigar o que realmente aconteceu" disse o chefe da Delegacia de Cabo Verde;
0 Comentários
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio
Emoji