A Polícia Civil apreendeu celulares, computadores, equipamentos de informática e mídias de armazenamento pertencentes a cinco despachantes, em Machado (MG), na manhã desta sexta-feira (6).
A ação faz parte da Operação "Papéis Fantasmas", que apura fraudes relacionadas à apresentação de comprovantes falsificados ou apenas agendados como se fossem pagamentos válidos de taxas de vistoria veicular.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em escritórios de despachantes no município. Todo o material recolhido será encaminhado para perícia. A investigação busca identificar a extensão das fraudes, os beneficiários do esquema e possíveis coautores.
De acordo com a Polícia Civil, as apurações começaram após a constatação de irregularidades nos processos de vistoria veicular.
Foi identificado que os documentos apresentados por alguns despachantes apresentavam indícios de falsificação ou consistiam apenas em agendamentos, sem a efetiva quitação das taxas obrigatórias.
A operação contou com o apoio de policiais civis das unidades de Paraguaçu, Poço Fundo, Areado e da Delegacia Regional em Alfenas.
0 Comentários
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio
Emoji