POLICIA CIVIL DESENCADEIA OPERAÇÃO CONTRA O "RUFIANISMO" EM CONJUNTO COM A POLÍCIA MILITAR

Uma operação da Polícia Civil, desencadeada neste sábado (25) com apoio do Pelotão PM de Poço Fundo e uma PM feminina da Companhia de Machado, teve como alvo dois estabelecimentos comerciais da cidade. A ação teve como objetivos combater o chamado "Rufianismo" (nome dado ao ato de se aproveitar da prostituição alheia) e a posse irregular de arma de fogo.

As equipes atuaram após um amplo trabalho de investigação por parte da Delegacia de Poço Fundo. Segundo o que fora apurado, nos locais visados seria promovido o meretrício, mas deste fato também acabavam por surgir outros problemas, especialmente para a comunidade.

Um dos bares fica na rua Manoel Abrahão Filho, no bairro Nova Gimirim. Durante as buscas, os policiais descobriram que o dono do local tinha em sua posse uma pistola calibre 22 e 54 munições, mas sem qualquer documento que o autorizasse a isso. Em razão disso, foi preso em flagrante, mas posteriormente foi solto mediante pagamento de fiança, no valor de R$ 4 mil

Em outro estabelecimento, numa das esquinas da praça Antônio Vellani, no bairro São Benedito, uma das frequentadoras tinha em seu poder cinco "pinos de cocaína", e um homem tinha dois papelotes da mesma substância. Ambos foram detidos, mas depois liberados mediante assinatura de Termo de Compromisso. Quanto a estes casos, segundo a Policia Civil, será instaurado Inquérito Policial para apurar possível crime de Tráfico de Entorpecentes.

Ainda de acordo com a Delegacia de Poço Fundo, as investigações avançam, para apurar os crimes que geraram a operação, ou seja, o Rufianismo (que dependendo do aprofundamento do caso pode dar de 2 anos até 4 anos de prisão, aumentando para 6 ou até 8 de acordo com agravantes) e Posse Ilegal de Arma de Fogo (pena que pode ir até 4 anos de prisão para armas de uso permitido e até 12 anos para armas de uso restrito).

Informações e imagens: Polícia Civil



Comentários