TIO ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA É PRESO PELA POLICIA CIVIL APÓS CONDENAÇÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA

Foto: Divulgação Polícia Civil

Um homem de 67 anos foi preso nesta sexta-feira (13) pela Polícia Civil em Poço Fundo, após ser condenado a 12 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A PCMG, por meio da Delegacia de Poço Fundo, considerando as diretrizes da Operação "Parador 27"*, procedeu ao cumprimento de mandado judicial de prisão em desfavor do condenado. A sentença foi proferida pelo Juízo da Comarca de Poço Fundo e confirmada pelo TJMG, quando então saiu o mandado.

Segundo o delegado Eder Neves, a referida prisão é resultado de ação penal decorrente de Inquérito Policial, realizado no ano de 2016 pela Delegacia de Poço Fundo, que apurou indícios consistentes de crimes de abusos praticados pelo tio contra a sua sobrinha, uma criança de apenas seis anos de idade à época dos fatos.

O homem preso foi encaminhado para o Presídio de Machado, para execução da pena de reclusão imposta.

*Operação Parador 27

A Operação Integrada "Parador 27" teve inicio no dia 2 e se estende até 18 de Maio de 2022, em todo o Brasil, para intensificar as ações de polícia ostensiva e investigativa, prevenção e fiscalização dos órgãos que compõem as Secretarias de Estado de Segurança Pública, visando o combate de crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes. A Policia Civil de Poço Fundo está totalmente inserida neste trabalho e busca, desta forma, proteger nossas crianças e levar todo e qualquer autor deste tipo de crime às barras da Justiça.

Comentários