Uma investigação para apurar possível esquema de fraudes com emissão de atestados médicos está em pleno andamento na Prefeitura de São Sebastião do Paraíso. Segundo a administração municipal, a decisão foi tomada após notificações de diversas empresas privadas, que relataram condutas suspeitas envolvendo profissionais da saúde municipal.
Segundo a Prefeitura, esses profissionais teriam emitido atestados para funcionários de companhias privadas sem justificativas plausíveis, e também foram identificadas apresentações do mesmo tipo de documento sem o devido registro nos prontuários médicos. Isso reforçou as suspeitas de que algo errado acontecia.
Quatro médico estão sob investigação, de acordo com o Poder Executivo, mas não estão descartadas participações de outras pessoas no esquema. Os suspeitos atendem na rede pública e na rede privada.
Este tipo de delito já foi cometido antes na cidade. Em 2023, duas pessoas foram presas sob suspeita de falsificar e comercializar atestados médicos. À época, a Polícia Civil apontou que o esquema criminoso envolvia a venda de documentos falsos para detentos do presídio local e para funcionários de uma empresa da região.
Sempre é bom lembrar aos que veem esta prática com algo sem consequências: A prática de fornecer ou utilizar atestados médicos falsos é considerada crime no Brasil, de acordo com o Código Penal. As penas podem variar de 2 a 6 anos de reclusão, além de multa.
0 Comentários
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio
Emoji