Uma mulher de 36 anos morreu após cair de uma altura de aproximadamente 93 metros, durante uma descida de rapel na Pedra do Elefante, em Andradas. O acidente aconteceu no final da tarde deste sábado (5).
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h20. Um homem 31 anos, informava que ele e duas mulheres, a vítima e outra esportista de 33 anos, praticavam rapel na pedra quando, faltando pouco mais de noventa metros para a base da serra, a vítima se posicionou para sua descida e o seu sistema de segurança (o chamado nó de blocagem) se desfez na corda. A vítima, Daiane Marques, foi projetada contra as rochas do paredão e nas árvores.
O solicitante e a outra mulher desceram até o local da queda, de rapel, e constataram que a amiga já estava morta, entre o paredão e a vegetação.
Bombeiros e voluntários caminharam por cerca de seis quilômetros de trilha, com mata fechada e muitas subidas e descidas, para chegar ao ponto indicado no chamado. Lá, infelizmente, apenas confirmaram o falecimento da vítima. Ela havia sofrido fraturas, trauma de face e de crânio e trauma na coluna. A queda foi tão forte que causou um trinco no capacete. Com equipamentos adequados, os militares procederam a remoção do corpo até um local acessível, onde estavam as viaturas.
O IML foi acionado, e a Polícia Civil com certeza irá apurar as causas do acidente.
Daiane era funcionária pública no setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Cordeirópolis/SP, que já publicou uma nota de pesar pelo falecimento da servidora e decretou luto oficial de três dias no município.
*Atualizada às 12h32
0 Comentários
Faça o seu comentário com bom senso e equilíbrio
Emoji